Sem qualquer novidade em matéria salarial; compromisso de rever carreira técnico superior, positivo para cerca de 80 mil trabalhadores
Na reunião de negociação suplementar realizada hoje, dia 11, com o Governo, o STE considerou dececionante que não tenha havido abertura para o aumento acima de 3%, mas considera positivo o compromisso assumido pelo Governo – na sequência da reivindicação do STE – relativamente à revisão da carreira de técnico superior que abrangerá cerca de 80 mil trabalhadores.
Recorde-se que a revisão desta carreira, acresce às revisões já acordadas e decorrentes do acordo plurianual assinado em 2022:
- Em 2023, estão ainda em curso os processos de revisão das carreiras do tribunal de contas e de investigação científica. Foi já publicado o diploma que revê as carreiras informáticas.
- Para 2024, revisão das carreiras de técnico superior de saúde, de reinserção social e reeducação da DGRSP a que acrescentamos a carreira de administrador prisional e das carreiras não revistas das inspeções (ACT, ISS, ADC, IGFSS, IMPIC, Inspeção de jogos).
- Em 2025, revisão das carreiras de medicina legal e administrador hospitalar.
Com impacto também na progressão nas carreiras, prosseguimos o processo de revisão do SIADAP.
A Direção