Corpos Gerentes

Os corpos gerentes do STE compreendem três órgãos: Direção (coordenação sindical), Mesa da Assembleia Geral (deliberação sobre várias questões) e Conselho Fiscal (pareceres variados, nomeadamente sobre o relatório e contas).

Direção do STE

Nos termos dos Estatutos compete à Direção do STE, Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e de Entidades com Fins Públicos, gerir o sindicato e coordenar a atividade sindical, executando todos os atos necessários à realização dos objetivos a que nos propomos.

Para isso, elaboramos propostas e contrapropostas de convenções coletivas de trabalho a apresentar para negociação e ainda negociamos as propostas de convenções coletivas de trabalho ou instrumentos de idêntica natureza.

De salientar que a atual Direção do STE foi eleita a 12 de dezembro de 2017 para um mandato de quatro anos e que é constituída pelos seguintes elementos:

Maria Helena Correia Silva Rodrigues

José Carlos Fragoso

Rosa da Silva Fernandes e Sousa

Mesa da Assembleia Geral do STE

A Mesa da Assembleia Geral do STE é constituída por um presidente, por um vice-presidente e por dois secretários, tendo o presidente voto de qualidade.

Cabe a esta mesa presidir à Assembleia Geral a quem nos termos dos Estatutos compete, nomeadamente, examinar e votar anualmente o relatório e contas da Direção e o parecer do Conselho Fiscal; apreciar e deliberar sobre o projeto de orçamento anual apresentado pela Direção e ainda pronunciar-se e deliberar sobre todos os assuntos que respeitem aos associados.

Para o mandato 2017-2021 são membros efetivos da Mesa da Assembleia os seguintes elementos:

Maria Laura Prestes Maia e Silva
Francisco José Parra Curinha
José António Magalhães Barros Feu
José da Conceição Nunes

Conselho Fiscal do STE

O Conselho Fiscal do STE é constituído por um presidente e por dois vogais e ainda por três elementos suplentes que, entre outras funções, tem como competências emitir pareceres que lhe sejam solicitados pela Direção e, anualmente, emitir um parecer sobre o relatório e contas.

Para o mandato 2017-2021 são membros efetivos do Conselho Fiscal os seguintes elementos:

José Joaquim de Campos Duarte Lourenço
Jorge Manuel do Vale Alves Pereira
José Augusto do Rosário Silva