O STE esteve hoje presente numa reunião convocada pelo Ministro das Infraestruturas.
Para além da apresentação, o recém-empossado Ministro apresentou a sua reflexão sobre a importância dos portos no nosso País expressando que numa época em que as importações e exportações registam uma tendência recente, o país precisa de portos mais fortes que trabalhem de forma mais eficiente e que abranjam novas realidades.
Para o efeito, verbalizou a necessidade de fazer um trabalho conjunto com as Administrações Portuárias e os trabalhadores, representados pelas várias organizações sindicais, tendo desde já sido assumido o compromisso de daqui a três meses se iniciar este trabalho.
Na sequência das intenções demonstradas, o STE referiu a importância de serem envolvidas todas as organizações sindicais representativas dos trabalhadores e de definitivamente se resolverem questões essenciais como a revisão de carreiras e a criação de um regime de reforma antecipada para os pilotos.
Juntamente com o trabalho que se iniciou com as Administrações Portuárias, o STE espera que este seja mais um importante sinal de que, em definitivo, serão resolvidas/discutidas as questões relativas aos trabalhadores dos Portos.
É importante que todos participem neste processo que agora se inicia. Neste sentido, faça-nos chegar o seu contributo.
Partilhe e participe para ste@ste.pt.