Colega,
Por eleição ocorrida no passado dia 16, escolheu o STE os seus Corpos Gerentes que iniciarão proximamente funções para o quadriénio 2025-2029, conforme lista “A”, renovando quer a presidência da Mesa da Assembleia Geral, quer a presidência da Direção, e mais de 50 % dos seus membros.
E desde já lhe agradecemos a sua participação e confiança, que, com os demais colegas, proporcionou uma maior adesão ao acto eleitoral, em 14%.
O que redobra o nosso compromisso na defesa seja dos interesses colectivos, seja dos direitos individuais, de todos e cada um dos sócios que dão vida, força e projecção ao nosso sindicato.
Por isso reiteramos: só com total independência em relação ao Estado ou qualquer empregador, livre de subordinação política ou quaisquer interesses, pode a representação sindical ser exercida e alcançar resultados que a sua missão exige. Estão assim asseguradas condições para continuação da nossa acção, numa nova etapa que se pretende alicerçada na colaboração de todos, e para que:
− todos tenham a possibilidade de realização profissional em carreira digna de conteúdo funcional;
− todos tenham remuneração digna, que realmente reflita o trabalho e o seu contributo na criação da riqueza;
− se reforce o âmbito e a qualidade da prestação de serviços por uma Administração Pública independente.
É esta a nossa ambição: trabalhar para reforçar o investimento nos serviços públicos e nos seus trabalhadores.
A Direção