STE pede ao Governo sinal de que não deixa os trabalhadores e aposentados continuarem a perder poder de compra.
A Frente Sindical coordenada pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE) reuniu hoje com os Secretários de Estado da Administração Pública e o do Tesouro.
Tendo em conta o que consta no Relatório do Orçamento do Estado 2021 o Governo prevê um crescimento real do PIB de 5,4%, principalmente com base no crescimento da procura interna e de um maior dinamismo da componente de consumo privado.
O STE considera que os trabalhadores e aposentados da Administração Pública não podem continuar a perder poder de compra como aconteceu no período da Troika.
Numa altura em que se destaca a necessidade de garantir o crescimento da procura interna e em que os trabalhadores e aposentados da Administração Pública são chamados a assumir um papel estratégico no combate à Pandemia, é preciso dar publicamente um sinal da sua relevância.
O Governo, remeteu a questão para a discussão do Orçamento na especialidade, a ocorrer na Assembleia da República.
Até ao lavar dos cestos é vindima.
Na reunião solicitámos ainda a calendarização do processo de revisão do SIADAP e das carreiras não revistas. O Governo garantiu que estas são matérias a negociar no decurso do ano de 2021, mas ainda sem calendarização agendada.