STE

 

 

Junte-se a nos no FaceBook

 

 

 

 

 

03.04.2017 - Regularização de Precários - A Reunião no MCTES

O STE reuniu no dia 30 de Março com o Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, para discutir a regularização dos vínculos precários existentes em serviços e Instituições do MCTES.

Foi a primeira reunião com o MCTES que teve como objectivo troca de informação, pontos de vista e possíveis soluções para resolver as situações de precariedade.

O MCTES referiu a disponibilidade para articular com as organizações sindicais, numa primeira fase, as soluções a encontrar para resolver as situações de precariedade dos trabalhadores que exercem funções permanentes dos serviços com contratos de bolseiros, como técnicos e gestores de programas.

O STE entende que deve igualmente ser regularizada a situação dos que exercem funções de investigação em centros e laboratórios nacionais, com contratos precários, alguns com 15 e 20 anos.

O ministro informou que está também a ser feito um levantamento de todos os bolseiros em Instituições do Ensino Superior e Laboratórios do Estado com diferentes tutelas.

Para o STE a regularização destas situações é relevantíssima na perspectiva de um futuro que não pode ser negado aos que se dedicam à ciência mas que não querem descurar a formação de um núcleo familiar.

A Direcção

 

 

 

© STE 2010. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Actualizado a: 03.04.2017